Informe-se, converse com os amigos e familiares sobre esta doença. Envie-nos o seu depoimento (texto ou video) se é doente falciforme. O seu testemunho pode ajudar outros portadores que desconhecem a sua condição.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Gota a gota precisamos da contribuição de todos para esta causa. Seja Solidário! Deposite o seu donativo em qualquer agência do BFA: CAMPANHA DE SENSIBIL. ANEMIA FALCIFORME
NBA: 0006 0000 2627 9155 301 21
(ATENÇÃO: Não fazemos peditórios de rua)
Sr. Empresário Apoie a Campanha!
O apoio do tecido empresarial angolano é fundamental para que se cumpra esta nossa meta: Informar sobre o que é esta doença e suas consequências.
Contribua! Participe nesta campanha, seja um "padrinho" das iniciativas que temos em curso. Entre em contacto: geral@anemiafalciforme-angola.org
Dia Internacional da Doença Falciforme
Designado como tal pela Assembleia Geral das Nações Unidas por se tratar, segundo a própria ONU, de ”uma das principais doenças genéticas do mundo”.
Este dia foi estabelecido a 22 de dezembro de 2008 em reconhecimento da doença no sangue como um problema de saúde pública.
Estima-se que cerca de 20% da população, mais de 3 milhões de indivíduos em Angola sejam portadores desta doença e muitos ainda sem diagnóstico.
De 70 mil bebés testados em Luanda desde 2011 - 21% é portador do traço de Anemia Falciforme (AS) e 1 em cada 66 bebés é doente falciforme (SS)
A mortalidade antes dos 5 anos é provavelmente na ordem dos 80 a 90%.