Demo

 

Anemia Falciforme

problema NOSSO!

Sabes se és portador desta doença?

drcasalkids

Contribua

Contribua

 

Gota a gota precisamos da contribuição de todos para esta causa. Seja Solidário! Deposite o seu donativo em qualquer agência do BFA: CAMPANHA DE SENSIBIL. ANEMIA FALCIFORME

NBA: 0006 0000 2627 9155 301 21

(ATENÇÃO: Não fazemos peditórios de rua)

participe

Participe

 

Informe-se, converse com os amigos e familiares sobre esta doença. Envie-nos o seu depoimento (texto ou video) se é doente falciforme. O seu testemunho pode ajudar outros portadores que desconhecem a sua condição.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Partilhe

Partilhe

 
Ajude-nos a divulgar esta campanha pela web. Partilhe a homepage, dê-nos o seu apoio no facebook. Somos a maior página a nível mundial sobre Anemia Falciforme!  
Vamos Juntos!
 
19 JUN

Dia Internacional da Doença Falciforme

Designado como tal pela Assembleia Geral das Nações Unidas por se tratar, segundo a própria ONU, de ”uma das principais doenças genéticas do mundo”.

Este dia foi estabelecido a 22 de dezembro de 2008 em reconhecimento da doença no sangue como um problema de saúde pública.  

OUT

Sr. Empresário Apoie a Campanha! 

O apoio do tecido empresarial angolano é fundamental para que se cumpra esta nossa meta: Informar sobre o que é esta doença e suas consequências.

Contribua! Participe nesta campanha, seja um "padrinho" das iniciativas que temos em curso. Entre em contacto: geral@anemiafalciforme-angola.org

 

Estimativas

 
 

Doentes

Estima-se que cerca de 20% da população, mais de 3 milhões de indivíduos em Angola sejam portadores desta doença e muitos ainda sem diagnóstico.

 
 

Crianças

De 70 mil bebés testados em Luanda desde 2011 - 21% é portador do traço de Anemia Falciforme (AS) e 1 em cada 66 bebés é doente falciforme (SS)

 
 

Mortalidade

A mortalidade antes dos 5 anos é provavelmente na ordem dos 80 a 90%.