Demo

top-apoios

  • Home
  • Apoios
  • Personalidades
  • Ruben Matay

matay ruben-1RubEn matay 

Músico, deu voz ao hino da campanha

28 anos de boa disposição, sempre com a viola como companheira e muito coração na voz, uma visão do mundo muito particular... é assim o Ruben Matay!

Foi dos primeiros a dizer “sim”, a solidarizar-se com esta campanha e deu voz ao nosso hino.

Habituado a lidar com crianças e jovens em “territórios” fragilizados,  no exercício da sua profissão enquanto agente de mudança e animador sociocultural, usa a música como uma mais valia!

Integra actualmente diversos projectos musicais como Soul Gospel Project, Gospel Collective, Dengaz AYHA Band, Ana Semedo (Underground Railroad). Mistura como ninguém as suas raízes angolanas e cabo-verdianas, e influenciado pelos grandes nomes do Soul e movido pela força do Gospel, o seu percurso musical há mais de 10 anos que está igualmente ligado ao Pop, Blues e Jazz.

 

Mensagem

Abençoados os que podem ajudar... Felizes os que efectivamente conseguem. 

Eu posso dizer que sou um feliz abençoado, que através da música vive em mim, pude abraçar uma causa tão nobre e tão necessária quanto a Campanha de Sensibilização para a Anemia Falciforme em Angola! Lembrando que, antes da doença está a importância que devemos dar às nossas crianças, contemplando os direitos universais – desde a hora em que nascem - e a que todas elas seja permitida a existência com todos os cuidados necessários de saúde básica, entre outros. Assim, na qualidade de crente que sou, disponibilizo o dom que me foi dado e coloco ao dispor de causas como esta, pelo bem estar das crianças e ofereço música e canais de boas vibrações.

Que Deus abençoe as nossas crianças, Que Deus abençoe a nossa Angola! 

Ruben Matay